• CEPC

Agora, a NASA vem!!!



Hoje (18), decolamos em uma aventura inédita para a nossa comunidade escolar e que, certamente, será uma experiência bastante significativa para todos os envolvidos. Até sexta (20), nossos estudantes participarão do desafio, juntamente com os professores orientadores, buscando soluções para questões relacionadas ao planeta Terra e à exploração espacial.

As equipes vencedoras dessa edição do Hack at Schools, realizada no CEPC-Amargosa, irão inscrever seus projetos no NASA Space Apps 2022. O Hack at Schools é uma realização do Space Terra, um hub de conexões de projetos de impacto que interagem nos elos das hélices da inovação e que acredita na educação e empreendedorismo como agentes de transformação social. (Fonte: Jornal Correio)


É importante destacar que o CEPC foi escolhido para participar dessa ação devido ao histórico de realização da Feira de Ciências e de projetos aprovados em eventos estaduais e nacionais, como a Feciba e o Criativos da Escola. Além disso, um dos integrantes da equipe Cafeína vencedora do torneio Nasa Space Apps Challenge 2019, Genilson Brito Júnior, é de Amargosa!


Genilson e um outro integrante da equipe Cafeína, Pedro Dantas, estiveram presentes no evento de abertura da edição do CEPC e compartilharam com nossos estudantes suas experiências e mostraram que é possível participar e ir além!


A Equipe de Comunicação da Rádio Pedroca está fazendo a cobertura do evento, realizando a filmagem e fazendo entrevistas com os participantes e responsáveis pela realização dessa ação.


Leia mais:


Hack at Schools: equipe vencedora criou bueiro inteligente que reduz alagamentos - Jornal Correio (correio24horas.com.br)

Cinco jovens baianos vencem torneio mundial do Hackathon promovido pela NASA | Bahia | G1 (globo.com)

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

COMUNICADO