• CEPC

Campeonato de esportes eletrônicos do CEPC vira tema de discussão em projeto de extensão da UEFS



Os esportes eletrônicos (ou eSports) já são uma realidade presente na vida de muitas pessoas no Brasil e no mundo todo. Entendendo que esse fenômeno também pode ser trabalhado na escola, professores do CEPC organizaram, no ano passado, o primeiro campeonato de jogos eletrônicos em escolas da região (veja mais aqui).


O campeonato foi um sucesso e, para 2020, a segunda edição já vinha sendo preparada quando a comunidade escolar foi pega de surpresa pela pandemia de COVID-19 e pela suspensão das aulas.


Contudo, a iniciativa já começa a apresentar frutos até mesmo fora da escola, despertando interesse de pesquisadores da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Abaixo, é possível conferir a entrevista que o Professor de Educação Física Murilo Oliveira deu para a Pesquisadora Profa. Dra. Raquel Rodrigues, do departamento de Educação da UEFS, representando o projeto de extensão do Laboratório Multidisciplinar das Licenciaturas (LAMULI). Na entrevista, o professor fala sobre o contexto mais geral do trabalho com a Educação Física e seu objeto (a cultura corporal), assim como fala dos eSports e da experiência que vem sendo conduzida no CEPC.




22 visualizações

CEPC 2018

SITE MANTIDO PELO CORPO DOCENTE DA ESCOLA

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-googleplus
  • w-youtube