• CEPC

CEPC mantém resultados expressivos no ENEM 2018: 2° lugar na Bahia e 13° lugar no Brasil.

O Ranking do desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) por escola foi publicado pela Folha de São Paulo, no último dia 19, e o Colégio Estadual Pedro Calmon apresentou, mais uma vez, ótimo resultado no ENEM.


Considerando os critérios socioeconômicos apresentados pela escola nos filtros de pesquisa (Porte da escola: maior que 90 alunos; Nível socioeconômico: baixo e muito baixo), observa-se que o CEPC aparece na 2ª colocação na Bahia e em 13º lugar no Brasil, colocando a escola em evidência nacional.


Estes resultados são frutos da dedicação da comunidade escolar com foco na excelência do ensino. Professores, funcionários e estudantes merecem o mérito por mais um ótimo resultado.


É importante ressaltar que a escola apresenta resultados expressivos no ENEM desde 2014 sendo, por exemplo, citada na página oficial do MEC, em 2015, quando ficou na 7° colocação no Brasil.


“Os excelentes resultados nos exames de admissão nas universidades como ENEM ou vestibulares comprovam o bom trabalho que vem sendo desenvolvido em nossa unidade escolar. Só esse ano, quase 40 estudantes egressos de 2018 já se matricularam em universidades e faculdades e a grande maioria ingressou em instituições públicas como UFBA e UFRB. E esse número tende a aumentar já que o segundo semestre de algumas instituições vai iniciar nos próximos dias e, com isso, outros estudantes poderão ingressar nessas instituições.” Afirma o vice-diretor Flávio Ferreira.

264 visualizações

CEPC 2018

SITE MANTIDO PELO CORPO DOCENTE DA ESCOLA

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-googleplus
  • w-youtube