• CEPC

CEPC participa do JERP 2019


De 09 a 11 de julho Amargosa foi sede da etapa territorial dos Jogos Escolares da Rede Publica (JERP) 2019. Participaram dessa edição quase 30 unidades escolares e aproximadamente 1200 estudantes provenientes de escolas que compõem o Núcleo Territorial de Educação 09 (NTE 09).


O CEPC, como não poderia deixar de ser, também foi representado nos jogos com diversas equipes na categoria A, composta por alunos de 15 a 17 anos, nascidos entre 2002 a 2004. Estivemos em campo com equipes de Voleibol (masculino e feminino), Futsal (masculino e feminino), Basquetebol (masculino), Futebol de campo (masculino) e Xadrez (misto), totalizando mais de 60 alunos de nossa escola inscritos nos jogos.


Com boa participação e grande empenho dos nossos alunos em todas estas modalidades, saímos dos jogos motivados para dar sequencia a um trabalho que apenas está começando em nossa escola, e que procura dar a comunidade escolar acesso às manifestações da cultura corporal, que envolvem não somente o esporte, mas também a ginástica, as lutas, a dança e os jogos.


Por isso, neste momento, nos interessa mais exaltar o comprometimento, a animação e o envolvimento dos nossos alunos antes, durante e depois do JERP, e menos os resultados e as colocações de nossas equipes nos jogos. Especialmente porque o resultado dos jogos passa, todo ano temos equipes campeãs, mas a experiência dos jogos é algo que fica marcado para sempre na memória de quem participa, e nosso objetivo é que essa memória seja positiva, que ela contribua para formar pessoas melhores, aptas a contribuir para uma sociedade melhor.

Destaca o professor Murilo de Educação Física.


É com essa mensagem que nos despedimos dos jogos deste ano, e é também com ela que já começamos a trabalhar os jogos do ano que vem. Esperamos, em breve, voltar com novidades que nos ajudem a fazer do JERP 2020 melhor ainda!



56 visualizações

CEPC 2018

SITE MANTIDO PELO CORPO DOCENTE DA ESCOLA

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-googleplus
  • w-youtube