• CEPC

CEPC realiza Simulado preparatório para o Enem 2019



O objetivo da realização do Simulado do Enem é preparar os estudantes para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), criando um ambiente aproximado do que ocorrerá durante os dias de aplicação do exame nacional. A realização do simulado permite ao aluno aprender a lidar com testes mais longos sem perder a concentração, bem como desenvolver estratégias para a resolução de cada conjunto de questões.


No dia 31 de agosto, os alunos matriculados na 3ª série do ensino médio do Colégio Estadual Pedro Calmon (CEPC) responderam questões relativas à área de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, 1 (uma) proposta de Redação e questões relativas à área de Ciências Humanas e suas Tecnologias.

Neste sábado, dia 14, os estudantes responderam às questões relativas à área de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e relativas à área de Matemática e suas Tecnologias.


A realização do simulado é uma das estratégias que o CEPC adota para a preparação de seus alunos há alguns anos, o que vem gerando bons resultados, como os alcançados pelos estudantes no Enem de 2018, quando o Colégio ficou em 2º lugar na Bahia e 13º lugar no Brasil no Ranking do Desempenho do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) por escola publicado pela Folha de São Paulo.

As provas do Enem 2019 serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro.



28 visualizações

CEPC 2018

SITE MANTIDO PELO CORPO DOCENTE DA ESCOLA

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-googleplus
  • w-youtube