• CEPC

Embaixada Americana envia material para o CEPC

Atualizado: Fev 2


O CEPC recebeu, recentemente, da Embaixada Americana, materiais de apoio para o ensino de inglês. Entre eles, livros que abordam diferentes aspectos dos EUA como, por exemplo, arte, música, literatura, história, geografia, sistema de governo e economia. Além disso, também chegaram diversos cartazes que retratam variadas paisagens da vida americana e mapas.


A cultura representa um elemento essencial no processo de ensino e aprendizagem. Reconhecer que fazemos parte de uma sociedade multicultural permite-nos identificar a diversidade de raízes culturais que também está presente em cada sala de aula e em nossa comunidade. Conhecer a cultura do outro e refletir sobre ela possibilita a reflexão a respeito da nossa própria cultura e crenças, ampliando, assim, o nosso horizonte e eliminando, possivelmente, “o perigo da história única’, como bem defende a escritora nigeriana Chimamanda Adichie.



E isso torna-se ainda mais relevante no contexto do ensino de línguas, especialmente no ensino da língua inglesa, considerada a língua franca global. Aprender essa língua significa poder ter acesso às diferentes culturas mundo afora e não ser submisso a nenhuma língua ou nação.



86 visualizações

CEPC 2018

SITE MANTIDO PELO CORPO DOCENTE DA ESCOLA

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-googleplus
  • w-youtube