• CEPC

Estudantes do CEPC desenvolvem filtro ecológico de baixo custo


Estudantes do 3º ano (Matutino) participaram, no dia 07/11/2018, de uma aula experimental no Laboratório de Bioquímica da UFRB.

A atividade faz parte do projeto de pesquisa que está sendo desenvolvido pela turma para a II Feira de Inovação, Ciências e Tecnologia (INCITE) do CEPC. O Projeto, intitulado "Desenvolvimento de um Filtro Ecológico para tratamento de água poluída", demandou uma análise biológica da água de uma represa do Distrito de Corta-Mão (Amargosa-BA). O objetivo do projeto de pesquisa dos estudantes é produzir um "Filtro Ecológico" de baixo custo e avaliar o seu potencial para tratamento de águas poluídas. Durante a II INCITE, os estudantes apresentarão o protótipo do filtro e os resultados da análise feita com a água do Distrito.



A atividade foi articulada pela professora de Biologia Marta Santana e Bolsistas do PIBID de Química da UFRB com o objetivo de capacitá-los na técnica de análise biológica da água, além de aproximar os estudantes da realidade universitária, a partir do contato com os Bolsistas PIBID, com os equipamentos e materiais de pesquisa disponíveis no laboratório.

129 visualizações

CEPC 2018

SITE MANTIDO PELO CORPO DOCENTE DA ESCOLA

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-googleplus
  • w-youtube