• CEPC

Estudantes do CEPC foram selecionados como bolsistas da UFRB

O Colégio Estadual Pedro Calmon (CEPC) e a Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) estabeleceram uma parceria para o desenvolvimento de atividades de iniciação à pesquisa. Quatro estudantes do segundo ano do CEPC, Daniela Sales da Silva Santos, Naliel Alves Souza, Kailane Reis de Souza Silva e Eduarda Oliveira Santana foram selecionados e aprovados para participar de projetos de pesquisa, como bolsistas do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação Científica no Ensino Médio (PIBIC EM), concedidas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).


O PIBIC EM visa despertar a vocação científica e identificar precocemente, entre estudantes do Ensino Médio público, estudantes que possuam talentos potenciais para a atividade científica, mediante participação em projetos de pesquisa orientados por pesquisadores atuantes e qualificados. Objetiva estimular no iniciante o desenvolvimento do pensar e do criar científico, tecnológico e artístico-cultural, com aprimoramento do espírito crítico e a aprendizagem de técnicas e métodos científicos.


Os estudantes aprovados participarão de dois projetos desenvolvidos na área de Química, especificamente no ensino de Química e produção de biodiesel, a partir do óleo de algodão, sendo supervisionados pelos professores Gil Luciano e Gilberto Silva da UFRB/CFP, campus de Amargosa.

459 visualizações1 comentário

CEPC 2018

SITE MANTIDO PELO CORPO DOCENTE DA ESCOLA

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-googleplus
  • w-youtube