• CEPC

Estudantes do CEPC participam da 2ª etapa da Olimpíada Baiana de Química (OBAQ)

Atualizado: 5 de Ago de 2019


A Olimpíada Baiana de Química (OBAQ) é um evento do Programa Nacional Olimpíadas de Química, promovido pela Associação Brasileira de Química (ABQ) e destinada para alunos do Ensino Médio e Tecnológico regularmente matriculados em escolas públicas e privadas do estado da Bahia.


Este evento é composto por duas fases: a primeira, realizada internamente em cada escola, com critérios estabelecidos pelo professor/coordenador da escola e/ou pelo coordenador regional, e a segunda fase que consiste na prova escrita.

Neste sábado, dia 03 de Agosto de 2019, a XIV Olimpíada Baiana de Química foi realizada no Colégio Estadual Pedro Calmon (CEPC) na cidade de Amargosa/BA. Participaram dessa fase 30 alunos do Ensino Médio, sendo que desse total, 5 alunos são do 1º ano, 11 alunos do 2º ano e 14 alunos do 3º ano.


O evento foi coordenado pela professora Lilian Santos do CEPC e organizado pelos alunos do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID) de Química da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) que atuam na escola.


Essa é apenas uma das atividades desenvolvidas pelo grupo que visa fortalecer a relação universidade-escola por meio do tripé ensino, pesquisa e extensão, aliando a teoria à prática no sentido de contribuir para a formação dos estudantes da Educação Básica e do Ensino Superior.


Para saber mais sobre a Olimpíada Baiana de Química clique aqui.

58 visualizações

CEPC 2018

SITE MANTIDO PELO CORPO DOCENTE DA ESCOLA

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-googleplus
  • w-youtube