• CEPC

Estudantes do Pedro Calmon vivenciam a pesquisa científica na Universidade



O Colégio Estadual Pedro Calmon (CEPC) está participando do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio - PIBIC EM. Esse programa

Biodiesel produzido pelos estudantes do CEPC.

proporciona aos estudantes do ensino médio de escolas públicas a oportunidade de desenvolver atividades de Iniciação de Pesquisa Científica, sob a orientação de professores e pesquisadores da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB).


No dia 18 de fevereiro de 2020, foi realizada uma reunião para acompanhamento das atividades dos estudantes do CEPC, Daniela Sales da Silva Santos, Naliel Alves Souza e


Kailane Reis de Souza Silva. Eles estão desenvolvendo atividades de laboratório, pesquisa e apresentação de seminários, no projeto "Produção de biodiesel através da transesterificação do óleo da semente do algodão". Um projeto inovador dentro da área de biocombustíveis. Além dos estudantes, participaram também dessa reunião, a articuladora do Ensino Médio Integral no CEPC, professora Lílian Souza, e o coordenador do projeto na UFRB, professor Gil Luciano.


Apresentação de seminários na UFRB.

Durante o encontro, foram apresentadas as atividades realizadas pelos discentes no primeiro semestre do projeto e eles relataram que estão gostando muito dessa experiência de vivenciar a pesquisa científica na Universidade. Segundo os estudantes, os conteúdos trabalhados na universidade dialogam com o que aprendem em sala de aula, refletindo em seu desempenho nas aulas de Química na escola.



147 visualizações

CEPC 2018

SITE MANTIDO PELO CORPO DOCENTE DA ESCOLA

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-googleplus
  • w-youtube