• CEPC

Governador Rui Costa faz visita ao CEPC, avalia reforma e promete mais investimentos


No último dia 19, o Governador do Estado da Bahia, Rui Costa, fez uma visita ao Colégio Estadual Pedro Calmon para fazer a entrega da reforma iniciada em maio de 2018. Foram investidos quase 1 milhão de reais na escola que recebeu adequações importantes para o funcionamento do turno integral.


Entre as obras realizadas, destaca-se a ampliação da cozinha e adequação do refeitório que passa a oferecer também almoço de qualidade todos os dias para os alunos do integral. Toda infraestrutura da rede elétrica foi refeita, incluindo a climatização da biblioteca, da secretaria da escola e do auditório que será finalizada em breve. Além disso, o colégio passou por readequação do piso para atender os critérios de acessibilidade.



Na oportunidade, os professores se reuniram com o Governador, o Secretário de Educação, Jerônimo Rodrigues, o Prefeito de Amargosa, Júlio Pinheiro, e a Diretora do NTE, Andrea Ioná, além de alguns representantes de instituições de Amargosa e demais munícipes presentes. Nessa reunião, foi apresentado o histórico de desempenho na escola, destacando o bom resultado no Enem, e também foram elencados os diversos entraves que a escola apresenta com o funcionamento da modalidade Tempo Integral. Os professores apresentaram alternativas para a solução dos problemas e cobraram resposta do Governador, Secretário de Educação e Direção do NTE.

Após a apresentação, o Governador demonstrou preocupação e interesse com a qualidade da educação e declarou que novos investimentos serão realizados no Colégio Estadual Pedro Calmon. Dentre eles, foi prometido a incorporação da área da Academia da Saúde, antigo clube Alvorada, à escola com a construção de uma quadra poliesportiva coberta e a implementação de um campo de futebol Society com dimensões oficiais. Em contrapartida, o Governo do Estado iria construir na área do Estádio um complexo para a prática de atletismo que ficaria à disposição do município e das escolas estaduais para as práticas dessas modalidades de esportes.


Outros investimentos citados pelo Governador incluem a implementação de internet de alta velocidade para toda a comunidade escolar, incluindo estudantes, e de um sistema de reconhecimento facial, integrado com a Secretaria de Segurança Pública, que contribuirá de maneira significativa para a segurança da comunidade escolar. Além disso, levantou-se a possibilidade de oferta de cursos profissionalizantes e da implementação de um programa de bolsas de monitoria para os alunos com melhores rendimentos.


O prefeito da cidade, Júlio Pinheiro, e o Secretário de Educação da Bahia, Jerônimo Rodrigues se mostraram favoráveis e confiantes com esses investimentos no CEPC. Na ocasião, ficou planejada uma reunião entre os professores e gestão do CEPC, o Secretário de Educação e o NTE para debater melhorias e iniciar os procedimentos para os novos investimentos, bem como ações que fortaleçam a modalidade integral na escola e permitam que o colégio continue sendo referência de ensino no município e região.


A comunidade escolar do Colégio Estadual Pedro Calmon agradece o empenho do Governo do Estado e da Secretaria de Educação e aguarda ansiosa os novos investimentos que irão contribuir significativamente para dar continuidade nos bons resultados e melhorar ainda mais a qualidade de ensino na escola.


Para saber mais sobre a infraestrutura do CEPC clique aqui.


186 visualizações

CEPC 2018

SITE MANTIDO PELO CORPO DOCENTE DA ESCOLA

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-googleplus
  • w-youtube