• CEPC

Green Challenge: estudantes do CEPC participam de ação para plantar mais de 100 mudas de árvores


A partir de discussões nas aulas de inglês a respeito de uma matéria da BBC Brasil, publicada em julho deste ano, em que tratava sobre um estudo publicado na revista Science, o qual afirma que o planeta precisa de 1,2 trilhão de novas árvores para conter o aquecimento, surgiu a ideia do Green Challenge (Desafio Verde).


Nesse desafio, os alunos que plantassem uma árvore e acompanhassem o seu crescimento até o final do ano letivo ganhariam pontos extras. Assim, o objetivo da ação foi sensibilizar a comunidade escolar para a necessidade do reflorestamento e plantar mudas em diferentes áreas do município.


Em parceria com a Prefeitura Municipal de Amargosa, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, foram doadas 110 mudas nativas, sendo 20 mudas de Ipê Amarelo, 20 de Aroeira, 20 de Jenipapo e 50 de Pitanga.



Nos dias 16 e 17, foram entregues 80 mudas para os alunos que escolheram plantar em suas residências ou em áreas próximas. As 30 mudas restantes serão plantadas pelos alunos, que escolheram plantar em uma área coletiva, em uma área de reserva definida pela Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.


"Embora ações de governos sejam essenciais para aproveitar ao máximo a oportunidade, estamos diante de uma solução climática na qual todos podemos nos envolver e causar um impacto tangível", afirma o cientista britânico e ecólogo Thomas Crowther, professor do departamento de Ciências do Meio Ambiente do Instituto Federal de Tecnologia de Zurique, na Suíça, e um dos autores do trabalho acadêmico.


O Colégio Estadual Pedro Calmon agradece a Secretaria de Municipal de Agricultura e Meio Ambiente de Amargosa pela doação das mudas de árvores.




74 visualizações

CEPC 2018

SITE MANTIDO PELO CORPO DOCENTE DA ESCOLA

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-googleplus
  • w-youtube