• CEPC

Pedala Pedro: um sucesso!


No dia 31 de março de 2019 comemoramos os 55 anos de história do Colégio Estadual Pedro Calmon com a realização de um passeio ciclístico, o “Pedala Pedro: CEPC em movimento”, percorrendo algumas ruas centrais da cidade, que contou com participação de alunos, ex-alunos, funcionários, professores e comunidade.

O evento começou com um café da manhã especial no estacionamento do Colégio, que também serviu como local de concentração. Em um ambiente festivo e descontraído as pessoas puderam conversar e se alimentar aguardando a hora do passeio.

O passeio ciclístico aconteceu em clima de festa, com carro de som animando os participantes com músicas variadas ao longo dos 4,3km percorridos, momento em que aproveitamos para falar da importância do respeito às leis de trânsito, da necessidade do bom convívio entre motoristas e ciclistas e também lembrar que o ciclismo, assim como o esporte de forma geral, faz parte do modelo de vida saudável; também abordamos a necessidade de preservação do meio ambiente e da construção da cidadania.


No retorno ao Colégio, após uma pausa para o lanche e hidratação demos seguimento a programação, que retomou com um minuto de silêncio em solidariedade a todos aqueles que desapareceram, foram perseguidos, torturados e assassinados durante no período da ditadura.

O momento seguinte foi marcado pelo sorteio de brindes oferecidos por comerciantes locais e na sequência fizemos uma sessão de fotos para registrar a festa para a posteridade. Encerramos nossa manhã de celebração ao som de muita musica brasileira com uma apresentação do cantor Júnior Bastos no coreto em frente à escola.

Por fim, agradecendo a toda comunidade escolar, alunos, funcionários e professores, que passaram pelo Colégio Estadual Pedro Calmon ao longo de seus 55 anos, pois a história do Colégio é a história de cada um que um dia em seu chão pisou. Assim, sem esquecer o passado queremos projetar o futuro. Que venham mais anos de história e de “Pedala Pedro: CEPC em movimento”!


Agradecemos também pelo apoio e colaboração às seguintes entidades, sem as quais este evento não seria o mesmo: Prefeitura Municipal de Amargosa, Núcleo Territorial de Educação – NTE 09, COOAMA, AMARBIKE, JM Bike, Casa Faz, Flor De Lotus, Cantinho Da Roça, Passo Fort, Loja Universo, Atrevida, Café Paraíso, Net Mania, Farmácia União, News Tellecom, Casa São Luiz, SEI, Profano Ateliê Bistrô, Panificadora A Padroeira, Panificadora Pão Caseiro, Rede De Postos Dal, Eliezer Santana – Faz. São Bernardo, Adino Rezende – sonorização do palco.

A todos vocês o nosso muito obrigado! E, mais uma vez, parabéns Colégio Estadual Pedro Calmon pelos 55 anos de serviços prestados à educação pública de nossa região!




70 visualizações

CEPC 2018

SITE MANTIDO PELO CORPO DOCENTE DA ESCOLA

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-googleplus
  • w-youtube