• CEPC

Projeto de alunos do CEPC foi inscrito no Criativos da Escola

Um dos projetos desenvolvidos pelos alunos do Colégio Estadual Pedro Calmon (CEPC) e apresentado em Salvador na Feira de Ciências da Bahia (FECIBA) foi selecionado para participar do concurso “Criativos da Escola”.

O projeto de título “DESTILADOR DE ÁGUA UTILIZANDO ENERGIA SOLAR” foi desenvolvido por alunos do 2º ano, apresentado na 1ª Feira de Inovação, Ciências e Tecnologia (INCITE) no CEPC, em 2017, e representado pelos alunos Gabrio Ravel Souza Reis e Camila Vitória de Almeida Sampaio na FECIBA, em junho desse ano.




O concurso Criativos da Escola é uma iniciativa que faz parte do Design for Change, movimento global que surgiu na Índia e está presentem em 65 países, inspirando mais de 2,2 milhões de jovens no mundo todo.

O Criativos da Escola encoraja crianças e jovens a transformarem suas realidades, reconhecendo-os como protagonistas de suas próprias histórias de mudança. O protagonismo, a empatia, a criatividade e o trabalho em equipe são os pilares centrais deste projeto que busca envolver e estimular educandos e educadores de diferentes áreas no engajamento e na atuação em suas comunidades.


Para mais informações acesse o link: https://criativosdaescola.com.br/

106 visualizações

CEPC 2018

SITE MANTIDO PELO CORPO DOCENTE DA ESCOLA

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-googleplus
  • w-youtube