• CEPC

Projeto Interdisciplinar "Preservação do Patrimônio de Amargosa"

Aconteceu no dia 4 a culminância do Projeto Interdisciplinar "Preservação do Patrimônio de Amargosa", através da exposição de álbuns fotográficos elaborados por alunos dos segundos e terceiros anos (turnos matutino e vespertino) do Colégio Estadual Pedro Calmon.

Essa atividade foi inspirada no projeto EPA (Educação Patrimonial e Artística), da Secretaria de Educação do Estado, cujo objetivo está em incrementar o desenvolvimento de ações essenciais para o exercício do direito à cultura, para a defesa dos valores históricos, artísticos e estéticos e para a formação de uma nova mentalidade cultural.




A compreensão do nosso patrimônio cultural, certamente, possibilita o entendimento do tempo passado, presente e futuro; dos homens, da nação e do mundo da vida, permitindo uma definição ou escolhas das experiências significativas – os acontecimentos culturais relevantes, os monumentos, os lugares, as paisagens, os personagens, as artes, as canções, as danças... – que devem se constituir como parte de nossa memória (história cultural), entendida como meio de pensar e viver a vida presente.

Os álbuns serão expostos novamente na Feira de Inovação Ciências e Tecnologias (INCITE) que acontecerá em novembro nas dependências do colégio.

102 visualizações

CEPC 2018

SITE MANTIDO PELO CORPO DOCENTE DA ESCOLA

  • w-facebook
  • Instagram - White Circle
  • w-googleplus
  • w-youtube